Dúvidas frequentes


Arrependi-me da compra: o que fazer?

Se você receber o produto da Santos Andirá e não ficar satisfeito ou se arrepender da compra, fique tranquilo! Entre em contato com a loja/site revendedor, em um prazo de até 07 dias corridos após o recebimento do produto e solicite a devolução.

O reembolso do valor pago é realizado de acordo com a regra de cada loja/site revendedor, após a coleta do produto na sua casa. Caso não tenha recebido o produto ainda, informe isso ao atendente que receber o seu contato.

Recebi o produto avariado: o que fazer?

Considera-se avaria os casos em que a embalagem ou o produto apresentarem algum dano visível. Os produtos são encaminhados ao cliente final exatamente como saíram de fábrica. Assim, se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, você deve recusar o recebimento e identificar o motivo no Termo de Recebimento:

  • embalagem aberta ou danificada;
  • peças danificadas;
  • produto em desacordo com o pedido;
  • cor em desacordo com o pedido
  • falta de caixas e/ou acessórios.

Se a avaria não for identificada imediatamente, você tem 90 (noventa) dias corridos estipulados pelo Código de Defesa do Consumidor, a contar da data de recebimento da mercadoria, para entrar em contato com a loja/site revendedor, relatando o ocorrido.

Vale lembrar que, de acordo com o procedimento de cada loja/site revendedor, pode ser solicitado o envio de uma ou duas fotos do problema, para melhor averiguação, de maneira que facilite a identificação da avaria.

Como identificar a peça avariada para solicitação de assistência?

Há três formas de identificar a peça avariada para solicitação de assistência:

  1. Todas as peças dos produtos Santos Andirá possuem um carimbo de identificação na lateral de cada peça. Basta localizar o número e fornecer para a loja/site revendedor.

  2. Através do Manual de Montagem que acompanha o produto. Nele possui todos os números de identificação de cada uma das peças que compõem o produto.

    Caso você não tenha mais o manual de montagem físico por algum motivo, pode estar encontrando em nosso site o manual em formato PDF. Basta procurar pela imagem do produto adquirido e clicar. Dentro dela há um botão indicando: Manual de Montagem. Clique nesse botão e a arquivo irá carregar em sua tela. Você poderá salvar em seu computador ou imprimir.

  3. Se preferir pode estar enviando uma foto de forma clara da peça para a loja/site revendedor, de forma que ele possa identificar com exatidão para não haver erros de identificação.

Como solicitar o serviço de Assistência Técnica ?

Para solicitação de assistência técnica indicamos que o consumidor entre em contato com a loja/site revendedor e solicite o serviço.

Nosso procedimento é atender aos pedidos das lojas/site revendedores. Assim que recebemos o pedido deles, preparamos a peça, e reenviamos a eles, para que eles possam prestar o serviço junto ao consumidor.

E quando meu produto já está fora do período de garantia e ocorreu um problema?

Nesse caso dispomos de um serviço de Suporte Técnico ao Produto, onde a peça avariada fora de garantia pode ser adquirida, desde que o produto não exceda a 5 anos da data da fabricação.

Perdi o Manual de Montagem: E agora?

Em nosso site é possível acessar o manual de montagem de cada produto, clicando na imagem do produto em que deseja encontrar o manual. Dentro dela há um botão indicando: Manual de Montagem. Clique nesse botão e o arquivo irá carregar sem sair da tela. Você poderá salvar em seu computador ou imprimir.

Quero revender os produtos Santos Andirá. Como faço?

Ficamos felizes em saber que você quer ser um parceiro da Santos Andirá. Para isso, recomendamos que agende uma visita com o representante responsável pela sua região.

Para informação dos representantes clique aqui

Desejo trabalhar com a Santos Andirá. Como faço?

Ficamos felizes em saber que você quer fazer parte do time Santos Andirá. Basta clicar aqui e preencher suas informações. Elas serão enviadas direto ao setor de RH! Torcemos por você.

Como localizar uma loja que revende os produtos Santos Andirá?

Em nosso site temos disponível informações sobre lojas físicas e online que trabalham com os nossos produtos. Clique aqui.

Também dispomos de uma loja oficial online que realiza venda direta ao consumidor. Caso queira conhecer, Clique aqui.